Jovem morre no dia do aniversário após ser atacada por cachorro de estimação

A vítima tinha quatro cachorros de estimação, dois deles a atacaram de forma repentina enquanto ela comemorava o aniversário

Publicado em 5 jun 2024, às 13h34.

Uma jovem de 23 anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça Bully XL. O caso foi registrado na terça-feira (4), no lado de fora da casa da vítima, em Ballyneety, na Irlanda. De acordo com a mídia local, a vítima identificada como Nicole Morey estava comemorando o aniversário quando foi atacada pelo animal.

A jovem morreu no local devido a gravidade dos ferimentos (Foto: reprodução/Facebook)

Conforme as autoridades, ela foi atacada por dois dos quatro cachorros que tinha em casa, um dos animais foi baleado pelos policiais. Os serviços de emergência foram acionados, mas a jovem morreu no local devido aos ferimentos.

“O animal que acredita estar envolvido no incidente já foi abatido. Vários outros cães foram apreendidos. Uma investigação está em andamento. Qualquer pessoa com informações sobre este incidente deve entrar em contato com a estação Roxboro Road Garda”, informaram as autoridades.

Atualmente, a Irlanda não proíbe nenhuma raça de cães, embora algumas estejam sujeitas a restrições, como focinheiras obrigatórias quando em público. No entanto, recentemente os ativistas pediram a proibição dos XL Bullies depois que um menino de nove anos foi atacado em 2022. 

Jovem atacada pelo próprio cachorro buscava dicas de adestramento

O cachorro Bully XL não é proibido no país (Foto: Reuters)

O ataque ocorreu depois que a tutora do animal revelou em uma página de dicas de treinamento de cães no Facebook que seu Bully estava “pirando” antes de sair para passear.

‘Quando vou colocar meu XL na guia para caminhadas, ele fica pirando, correndo para a porta de empolgação, mas quase animado demais para conseguirmos colocar a guia e a coleira nele’, disse ela em um post na página em fevereiro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mostrar próximo post
Carregando