Jovem que teria sido colocado à força num carro está desaparecido
Alan Eduardo Oliveira dos Santos, de 20 anos, está desaparecido desde o último sábado (18) quando teria sido visto entrar à força num carro, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Segundo a mãe, ele saiu com um amigo de tarde, mas não voltou para a casa. De noite, o rapaz que estava com ele disse que Alan foi colocado num carro à força, mas não soube indicar os autores do suposto sequestro. Não há informações sobre o paradeiro do jovem, que é casado e tem uma filha recém-nascida.
A família não imagina o que pode ter acontecido, embora o jovem já tenha ficado longe de casa por alguns dias no passado, mas nunca sem dar notícias. Alan é usuário de drogas desde os 14 anos e, para sustentar o vício, já praticou pequenos furtos e roubos.
Em maio, ele foi detido pela Polícia Civil e saiu da delegacia usando uma tornozeleira eletrônica. Esse detalhe chama a atenção dos policiais, já que, desde que desapareceu, o aparelho continua funcionando normalmente, embora Alan tenha deixado o carregador da tornozeleira na casa da mãe.
“Quem pegou ele, não importa quem foi ou se fez alguma coisa. Só quero que meu filho apareça porque estou angustiada“
disse, chorando, a mãe do rapaz, Márcia da Silva Oliveira, em entrevista veiculada pelo Paraná no Ar.