Jovem sofre paralisia após artista pular na plateia durante show; veja vídeo
Após o acidente, a jovem foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde passou por uma cirurgia
Uma jovem de 24 anos está paralisada da cintura para baixo e só consegue se comunicar por mensagens de texto após um cantor pular na plateia durante um show. O caso foi registrado no dia 30 de abril em Buffalo (Nova York, EUA) e repercutiu na mídia nesta semana.
Bird Piché, caiu no chão no momento em que o vocalista John Floreani, da banda australiana de punk rock Trophy Eyes, pulou do palco em cima da plateia.
Nas redes sociais, é possível encontrar o vídeo do momento em que Floreani deu um salto no meio da multidão (assista abaixo).
Na gravação é possível notar que o artista cai em cima dela e em seguida ela some. Após o acidente, o show foi interrompido e Floreani acompanhou Piché na ambulância ao hospital.
De acordo com a família da vítima, a jovem sofreu uma lesão na medula espinhal e foi submetida a uma cirurgia. Uma amiga da família criou uma vaquinha online no site GoFundMe. Até o momento, foram arrecadados US$ 74 mil para ajudar nas despesas médicas de Bird.
“Ela tem uma longa recuperação pela frente e precisará de toda a ajuda que puder conseguir. Ainda é muito cedo para saber qual é o seu prognóstico, mas depois de sair do hospital ela precisará ir para uma clínica de reabilitação. Ela obviamente não poderá trabalhar durante esse período”, explica a publicação da página.
Jovem sofre paralisia após show e banda é criticada na web
Logo depois do ocorrido, a banda disse em um comunicado que estava “com o coração partido” pelo incidente e realizou uma doação de US$ 5.000 para despesas médicas da jovem.
‘Esta situação abalou profundamente todos nós e pedimos paciência enquanto procuramos ajudar Bird a navegar neste momento difícil. Por favor, mantenha Bird em seus pensamentos”, diz o comunicado.
Atualmente, na descrição do perfil oficial da banda no Instagram foi colocado o link da página do GoFundMe da jovem.
A turnê do grupo ainda está acontecendo e alguns internautas estão criticando os artistas, alguns seguidores alegam que o dinheiro que a banda concedeu para a jovem não é suficiente.
“Imagine arruinar a vida de uma mulher e depois continuar a turnê como se nada tivesse acontecido”, escreveu um internauta.
Apesar das criticas, a banda não anunciou o encerramento da turnê e não voltou a mencionar sobre o acidente. A última publicação nas redes sociais do grupo ocorreu há duas semanas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!