Jovem tenta atirar em pastor durante culto e arma falha; vídeo

O suspeito tenta ir atrás do líder religioso mas é contido por um diácono da igreja

por Eduardo Teixeira
com informações do jornal ABC News
Publicado em 7 maio 2024, às 07h54.

Um jovem invadiu uma igreja e tentou atirar contra o pastor que estava no altar durante o culto, no último domingo (5), na Pensilvânia, Estados Unidos. A arma utilizada pelo suspeito falhou e o homem foi preso. 

Jovem tenta atirar em pastor durante culto e arma falha; vídeo
Bernard Junior Polite foi indiciado por agressão agravada e tentativa de homicídio. (Foto: Reprodução/ ABC News)

A vítima foi identificada como o pastor Glenn Germany. Todo o caso foi filmado por uma câmera que fazia a transmissão ao vivo do culto para as redes sociais. 

Nas imagens, é possível ver o momento em que um homem se aproxima do altar e aponta a arma para o líder religioso.

A polícia identificou o suspeito como Bernard Junior Polite, de 26 anos. De acordo com a versão do jovem apresentada a polícia, a tentativa de assassinato aconteceu porque ele  “estava lidando com espíritos e queria atirar em alguém”.

Ainda segundo as imagens, após perceber que a arma falha, o rapaz ainda tenta ir atrás de Glenn, mas é contido por um diácono da igreja. Na sequência, um outro homem aparece para ajudar a imobilizar o suspeito. Os dois homens seguraram o suspeito até a chegada da polícia.

Jovem tenta atirar em pastor durante culto: vídeo

(Créditos: Reprodução/ ABC News)

Tentativa de homicídio em igreja: “Deus impediu”, diz pastor

Em entrevista ao jornal americano ABC News, o pastor Glenn Germany afirmou que “Deus impediu que tiro fosse disparado”. Além disso, Glenn revelou que perdoou o jovem pela ação.

“Sou grato a Deus por ainda estar aqui porque ele definitivamente puxou o gatilho”, disse o pastor Glenn Germany à ABC News.

Bernard Junior Polite foi indiciado por agressão agravada e tentativa de homicídio. O jovem não tem direito a fiança e deve participar da audiência na próxima semana.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui