Jovens bêbados furtam cadeira de rodas da UPA depois de não conseguirem carona para casa

por Bruna Melo
com informações de Daniela Calsavara, da RICtv
Publicado em 10 fev 2022, às 10h45. Atualizado às 10h46.

Uma cadeira de rodas foi furtada, na madrugada desta quinta-feira (10), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, em Londrina, norte do Paraná. Dois jovens alcoolizados foram detidos carregando o equipamento. Eles disseram que não haviam conseguiram solicitar um aplicativo de transporte.

Um paciente que estava no local percebeu a movimentação e viu a dupla, de 19 e 20 anos, segurando a cadeira de rodas. A testemunha comunicou a situação ao guarda municipal de plantão. Eles teriam entrado na unidade e, a princípio, pediram para carregarem o aparelho celular, mas foram impedidos. Em seguida, pegaram o equipamento.

Freitas, o guarda que fez a abordagem, relata que encontrou a mulher empurrando a cadeira de rodas, enquanto o homem estava sentado. Ambos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Ao delegado João Reis, os jovens disseram que foram a uma festa e estavam embriagados. Eles não conseguiram a corrida para casa e fizeram uma “brincadeira” ao pegarem a cadeira de rodas.

O crime foi enquadrado como furto qualificado. Os dois permanecem presos.

Pela manhã desta quinta-feira (10), a unidade ficou sem o item para mobilidade dos pacientes.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

Mostrar próximo post
Carregando