Jovens seguem desaparecidos na Serra do Ibitiraquire 46h após último contato
Ao todo, 33 pessoas estão envolvidas nas buscas pelos jovens, incluindo montanhistas voluntários
As buscas por dois jovens, de 25 e 26 anos, que estão perdidos na Serra do Ibitiraquire, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, segue na tarde desta segunda-feira (4), 46 horas após o último contato. Os jovens enviaram a localização a um parente através de uma mensagem no celular às 16h deste sábado (2) e, depois, não deram mais nenhum sinal. Com condições meteorológicas mais favoráveis, o Corpo de Bombeiros começou a utilizar um drone nas buscas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas saíram com destino ao Morro do Caratuva pela manhã no sábado, e não retornaram. Perto das 16h, um dos jovens informou ao irmão que estava no vale entre o Taipa e o Ferraria. Os jovens tinham pouca comida, quase não tinham experiência com a montanha e levavam apenas celulares, sem sinalizadores.
Buscas na Serra do Ibitiraquire
Ao todo, 33 pessoas estão envolvidas nas buscas pelos jovens, incluindo equipe de socorro tático, bombeiros militares e voluntários montanhistas. As equipes fazem buscas pelas trilhas existentes e verificam locais com possíveis vestígios de passagens dos jovens, que possam ainda ter sido usados para pernoite.
Leia mais:
- Mulheres são presas suspeitas de torturar adolescente por ciúmes no Paraná
- Jovem morre ao colidir contra caminhão e ser arrastada por 50 metros; vídeo
Até o momento, os jovens já passaram duas noites e dois dias na mata. Os bombeiros acreditam que, por serem jovens e acostumados com este tipo de atividade, eles estejam se movimentando tentando retornar à trilha principal.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui