Jovens seguem desaparecidos na Serra do Ibitiraquire 46h após último contato

Ao todo, 33 pessoas estão envolvidas nas buscas pelos jovens, incluindo montanhistas voluntários

Publicado em 4 nov 2024, às 14h45. Atualizado às 14h47.
POST 2 DE 3

As buscas por dois jovens, de 25 e 26 anos, que estão perdidos na Serra do Ibitiraquire, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, segue na tarde desta segunda-feira (4), 46 horas após o último contato. Os jovens enviaram a localização a um parente através de uma mensagem no celular às 16h deste sábado (2) e, depois, não deram mais nenhum sinal. Com condições meteorológicas mais favoráveis, o Corpo de Bombeiros começou a utilizar um drone nas buscas.

 Serra do Ibitiraquire, em Campina Grande do Sul
Buscas agora utilizam drones (Foto: Corpo de Bombeiros | AEN)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas saíram com destino ao Morro do Caratuva pela manhã no sábado, e não retornaram. Perto das 16h, um dos jovens informou ao irmão que estava no vale entre o Taipa e o Ferraria. Os jovens tinham pouca comida, quase não tinham experiência com a montanha e levavam apenas celulares, sem sinalizadores.

Buscas na Serra do Ibitiraquire

Ao todo, 33 pessoas estão envolvidas nas buscas pelos jovens, incluindo equipe de socorro tático, bombeiros militares e voluntários montanhistas. As equipes fazem buscas pelas trilhas existentes e verificam locais com possíveis vestígios de passagens dos jovens, que possam ainda ter sido usados para pernoite.

Leia mais:

Até o momento, os jovens já passaram duas noites e dois dias na mata. Os bombeiros acreditam que, por serem jovens e acostumados com este tipo de atividade, eles estejam se movimentando tentando retornar à trilha principal.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui