Júri de acusado pela morte da youtuber Isabelly começa nesta terça (3) no PR
Mais de seis anos e meio após o caso, o julgamento de Everton já foi adiado duas vezes. O júri começa nesta terça (3) e a previsão de duração é de dois dias
Após seis anos do crime, o julgamento de Everton Vargas, acusado pela morte da youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, acontece nesta terça-feira (3), em Pontal do Paraná, no Litoral do Paraná. A vítima foi assassinada a tiros após uma discussão de trânsito em fevereiro de 2018.
O júri será aberto ao público no Fórum de Pontal de Paraná, inicia às 9h e será conduzido pela juíza Carolina Valiati da Rosa. Além do interrogatório do acusado e debates, oito testemunhas de acusação serão ouvidas e 10 de defesa, sendo uma testemunha em comum. A previsão é de duração de pelo menos dois dias.
Júri já foi adiado em duas ocasiões
Marcado para acontecer mais de seis anos e meio após o caso, o julgamento de Everton foi adiado duas vezes. Inicialmente previsto para ocorrer em março de 2022, o júri foi adiado devido a uma falha processual, que não incluiu a reconstituição do caso no processo.
Já o segundo adiamento, em outubro de 2022, atendeu a um pedido da defesa do réu, que alegou que não havia sete jurados isentos para a realização do júri. Na ocasião, a defesa também solicitou que o julgamento fosse transferido da Comarca de Pontal do Paraná, mas esse pedido não foi aceito.
Relembre a morte da youtuber Isabelly
Isabelly foi assassinada a tiros após uma discussão de trânsito em fevereiro de 2018. A jovem, que tinha 14 anos, foi baleada na cabeça, dentro do carro em que estava, na BR-407, em Pontal do Paraná. Ela foi socorrida e internada no Hospital Regional de Paranaguá, mas morreu em virtude dos graves ferimentos.
O crime ocorreu quando a jovem youtuber voltava de uma gravação em uma casa de shows no Balneário Shangri-lá.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.