Justiça solta mulher suspeita de torturar os filhos em Arapongas

por Daniela Borsuk
com RIC Record TV
Publicado em 8 fev 2021, às 14h10.

A mulher suspeita de torturar os filhos, um menino de quatro anos e uma menina de dez meses, em Arapongas, teve liberdade provisória decretada pela Justiça na noite de domingo (7). De acordo com a Polícia Civil, o pai das crianças, que também é suspeito de envolvimento no crime, teve a prisão temporária convertida em prisão preventiva. 

Conforme informações do Conselho Tutelar, o casal já havia sido denunciado há anos, em um outro episódio envolvendo as crianças e, depois, o órgão não havia mais sido notificado. A avó materna das crianças contou que tentava tirar a guarda dos pais devido aos maus-tratos. “É difícil, você fica sem saber o que fazer”, desabafou. 

A Polícia Militar chegou até o casal na sexta-feira (5), após denúncias. Na residência da família, que estava em situação insalubre, o menino de quatro anos foi encontrado amarrado com cadarços e sinais de tortura, com hematomas pelo corpo. 

“A criança estava ali em situação precária, passando fome, foi reparado uma série de fios que seriam usados para amarrar essa criança ao pé de uma mesa. O pai dela negou os fatos, porém, mais tarde, indagada, a mãe disse que seria uma forma de castigar o filho”.

Contou um policial militar que participou da ação. 

As crianças foram resgatadas, acolhidas e estão seguras, conforme o Conselho Tutelar. A Justiça vai determinar com quem elas irão ficar.