Ladrão imprudente chama atenção de policiais e morre em confronto na CIC
Um homem morreu durante uma tentativa de abordagem após roubar um veículo em frente a um bar, no bairro Água Verde, em Curitiba. O crime na noite desta quarta-feira (17) não foi notado pelos policiais da região, entretanto, o indivíduo tentou fugir com o Ford Ecosport com as luzes apagadas e com uma manobra irregular, o que chamou a atenção dos agentes.
“Os policiais visualizaram uma Ecosport com a luz apagada, viram que o condutor estava em atitude suspeita, tentando fazer uma manobra incompatível com a via, e os policiais iniciaram uma tentativa de abordagem”,
contou o capitão Geller, da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Para tentar escapar da tentativa de abordagem, o indivíduo dirigiu em alta velocidade, furou vias preferenciais e trocou tiros com equipes da PMPR.
“O cidadão começou a furar todas as preferenciais e semáforos, e a viatura atrás. Trocou tiros com a nossa equipe. Em determinado momento encontrou com uma viatura do 23° BPM, também trocou tiros. Até o momento em que ele rodou aqui na rua Raul Pompéia, desceu do carro e começou a trocar tiros e foi alvejado”,
completou Geller.
Após cerca de 15 minutos de perseguição e três trocas de tiros, os policiais conseguiram parar o veículo na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Até o momento da abordagem, os agentes não sabiam que o automóvel era roubado. Somente após os confrontos e o levantamento dos documentos foi possível registrar o crime.
O homem que estava conduzindo o veículo foi baleado e não resistiu. A identidade do indivíduo não foi revelada. Nenhum policial ficou ferido na operação.