Ladrões entram na UBS do centro de Londrina para furtar eletrodomésticos e alimentos dos funcionários
Na madrugada desta segunda-feira (7), a Unidade Básica de Saúde Clair Pavan, no centro de Londrina, foi alvo de criminosos. Eletrodomésticos e comidas de funcionários foram levados. Já é a oitava vez que a UBS é arrombada, a terceira vez somente neste ano.
Entre os itens furtados, estão microondas, notebook, lancheira, botijão de gás, tablet, oxímetro e inalador portátil. Marmitas e alimentos diversos que estavam no refrigerador também sumiram. Como a Unidade não tem alarme, não foi possível notificar o crime no momento da ocorrência.
Em patrulha pela praça Tomi Nakagawa, que fica na mesma região, a Guarda Municipal localizou um dos notebooks. Ao abrir, constataram ser da UBS e foram até o local para fiscalizar, encontrando o lugar revirado.
Além dos furtos, os ladrões também bagunçaram os armários, deixando itens espalhados pelas salas. Gavetas ficaram pelo caminho. Foi necessário parar os atendimentos durante algumas horas da manhã para organizar, mas já foi estabilizado.
Estima-se que o arrombamento foi por volta das 2h da madrugada. Para conseguirem acessar a Unidade, os criminosos cortaram o silicone da porta até a peça de vidro ser retirada, sem quebrar.