Ladrões que roubaram mais de 50 celulares em ônibus morrem em confronto com PM
Dois asssaltantes morreram e outros dois foram baleados durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (19). Eles estavam assaltando ônibus e já tinham pego mais de 50 celulares, que mantinham enrolados em papel alumínio para dificultar o rastreamento dos aparelhos.
Conforme levantamento do repórter cinematográfico Diogo Cordeiro, da RIC Record TV, o arrastãofoi dentro da linha Santa Rita – Tatuquara. A Polícia Militar ficou sabendo do assalto e interceptou os ladrões tão logo tinham deixado o coletivo. A policia deu voz de abordagem aos suspeitos, que reagiram e houve confronto na Avenida Nossa Senhora do Sagrado Coração.
A troca de tiros foi intensa e assustou muito moradores da região. Dos quatro assaltantes, dois morreram na hora e outros dois foram levados baleados ao hospital.
O bando já tinha coletado mais de 50 celulares no ônibus, que eram mantidos enrolados em papel alumínio para não serem rastredos. Um dos mortos usava tornozeleira eletrônica, também enrolda em papel alumínio, para que tmbém não fosse monitorada.
Os bandidos usavam um Pálio, com placas de Campina Grande do Sul, porém com a documentação toda atrasada e irregular. O veículo foi apreendido. Os suspeitos ainda não estão identificados.
A Polícia Militar afirmou que “um procedimento será instaurado para verificar as circunstâncias da ocorrência”. Leia a nota na íntegra:
“De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a situação aconteceu por volta das 20h30 de sexta-feira (19/11) no bairro Pinheirinho, em Curitiba, e os policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (13 BPM), estavam em patrulhamento, quando receberam a informação de que três homens tinham saído de um ônibus com armas nas mãos, algumas mochilas e que tinham entrado em um veículo.
Logo em seguida, a equipe policial conseguiu localizar o carro na via e solicitaram que ele parasse, porém não acatou a ordem e continuou tentando fugir dos policiais. Ainda segundo o documento, na Travessa Nossa Senhora do Sagrado Coração, o veículo parou e, antes dos policiais desembarcarem da viatura, os homens teriam efetuado disparos de arma de fogo contra a equipe policial.
Diante da injusta agressão, os policiais revidaram os disparos. Em seguida, o SIATE foi acionado para dar o atendimento médico e dois dos homens foram encaminhados para o Hospital, um para o Trabalhador e outro para o Cajuru. Os outros dois entraram em óbito no local e foram encaminhados pelo IML.
Ao todo foram apreendidos um carro, quatro armas de fogo, 23 munições, sendo três deflagradas, 20 celulares de diversas marcas, 13 capinhas de celular, três mochilas e R$ 25,30 em dinheiro.
Como de praxe em situações de emprego de arma de fogo, um procedimento será instaurado para verificar as circunstâncias da ocorrência. Salienta-se que a Polícia Militar não objetiva confrontos armados, mas não se escusa de atuar diante da ameaça à vida de qualquer cidadão, trabalhando sempre conforme o dever legal.“