Leandro Lo, campeão de jiu-jítsu, é baleado na cabeça durante show em SP
O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira Nascimento Lo foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (7), em uma casa de shows em São Paulo, capital. O lutador teve morte cerebral confirmada pelo advogado da família, que deu entrevista para um veículo de imprensa, mas a informação ainda não foi oficializada pelo Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, para o qual o atleta foi levado.
- Leia mais:
Segundo informações de testemunhas, Leandro Lo estava assistindo a um show de pagode com amigos e familiares em um clube localizado na Avenida Indianópolis, quando o suspeito teria ido até a mesa da vítima e dado início à provocações. Lo teria imobilizado o homem no intuito de acalma-lo.
Na sequência, porém, o atirador teria então sacado uma arma e disparado apenas uma vez, atingindo a cabeça de Lo. O suspeito se trata de um policial militar, que estava de folga, conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O nome do atirador não foi divulgado e, a princípio, ele não foi preso até o momento.
Leandro Lo foi socorrido e levado até o hospital, em estado gravíssimo. Neste domingo, amigos fizeram homenagens ao atleta.
O lutador já foi campeão mundial de jiu-jítsu em cinco categorias diferentes e ganhou oito Pan-americanos. Ainda, conquistou cinco Copas do Mundo de jiu-jítsu.