Líder de facção criminosa que atacou Guarapuava é preso em São Paulo
O suspeito de participar de um assalto na cidade de Guarapuava, região centro-sul do Paraná, foi preso pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) em ação conjunta com a Polícia Militar de São Paulo (PMESP) nesta quarta-feira (1°) em Guarujá (SP).
O detido, de 40 anos, estava foragido e teria envolvimento no ataque a uma empresa de transporte de valores no dia 17 de abril em Guarapuava, atuando como líder da facção criminosa. Equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) encaminharam o homem ao Paraná, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
Um grupo criminoso fortemente armado bloqueou os acessos da cidade de Guarapuava, incendiaram veículos em frente a sede do 16º Batalhão da Polícia Militar e tentaram assaltar uma empresa de transportes de valores.
O grupo, de aproximadamente 30 criminosos, utilizou armas de grosso calibre e fugiu da cidade em direção ao interior do Paraná.
Os moradores da cidade chegaram a receber informações para não saírem de casa. Pessoas que estavam nas ruas foram feitas reféns e obrigadas a formar um cordão humano durante a ação dos criminosos.