Ligeirinho desgovernado destrói muro de comércio em Curitiba; vídeo

Segundo o motorista, o ônibus apresentou problemas mecânicos e quando ele desceu do veículo para ligar para a URBS, o ligeirinho andou sozinho e atingiu o comércio

por Carol Machado
Com informações da RICtv
Publicado em 4 jul 2024, às 12h27.

Um acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (4), no bairro Cajuru, em Curitiba. Um ônibus ligeirinho desgovernado atingiu o muro de um comércio na região. Conforme informações da RICtv, o motorista alegou que o veículo apresentou uma falha mecânica. O momento do acidente foi registrado por câmeras de segurança do local (assista abaixo).

Apesar dos estragos causados, ninguém ficou ferido (Foto: Tiago Silva/RICtv)

O ônibus faz a linha inter 2 e trafegada na rua Nivaldo Braga quando o acidente ocorreu. Segundo o motorista, antes do acidente acontecer ele acionou a empresa Urbanização de Curitiba (URBS), responsável pelo ônibus e relatou os problemas do veículo, mas foi orientado a seguir a viagem. 

O profissional, que tem 27 anos de experiência, optou por parar o veículo e ligar para a empresa novamente. Em seguida, ele desceu do veículo, logo depois o ônibus começou a se mover sozinho e atingiu o muro do comércio. A fachada do local foi destruída. Conforme informações, ninguém ficou ferido. O ônibus deve ser guinchado. 

“Foi um barulho muito forte e como aqui está muito constante em obras, não é o primeiro acidente que acontece na região, então já de início suspeitava que era um acidente de trânsito, porém não imaginava a gravidade e nem que seria aqui na frente da nossa loja.

Agora, existe uma preocupação com relação, claro, está todo mundo bem, não tem ferido aqui, mas tem um dano, um prejuízo material, né?”, disse Valcir Coelho da Silva, proprietário do comércio. Atualmente, o comerciante aguarda o retorno da URBS para arcar com os custos.

Ligeirinho desgovernado anda sozinho e atinge muro de comércio; assista

Vídeo: reprodução/RICtv

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!