Mãe de Moniely tinha a guarda da filha e teria pedido ajuda ao Conselho Tutelar

Conforme o relato da irmã da vítima, a adolescente foi morar com o pai para "ter mais liberdade"

por Mahara Gaio
com informações de Leonardo Gomes
Publicado em 1 ago 2024, às 20h04.
POST 15 DE 19

A mãe de Moniely Santana, adolescente de 13 anos que foi morta a facadas no último sábado (27), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), afirmou que teria a guarda da filha e disse que pediu ajuda do Conselho Tutelar para que a filha voltasse a morar com ela.

Mãe de Moniely tinha a guarda da filha e teria pedido ajuda ao Conselho Tutelar
Moniely Santana foi sepultada na manhã de quarta-feira (31), em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná (Foto: reprodução/redes sociais)

Conforme informações da RICtv Curitiba, a mãe da adolescente entrou em contato com o Conselho Tutelar, o qual foi até a casa do pai da vítima e perguntou se Moniely gostaria de voltar para a casa da mãe, a jovem respondeu que não e continuou morando no local.

De acordo com o delegado da Polícia Civil do Paraná, Paulo Cesar, a adolescente morava com o pai há um ano com o consentimento da jovem e a permissão do Conselho Tutelar. A irmã de Moniely revelou que a jovem foi morar com o pai para ter mais liberdade. “A minha irmã foi morar com o pai dela por questão de liberdade, porque minha mãe controlava ela. Não podia sair na hora que queria, não podia fazer o que queria”, explicou a irmã da vítima.

Pai ficou mais preocupado com dinheiro do que com Moniely Santana, diz testemunha

A morte de Moniely Santana está sendo investigada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e, segundo relatos de uma testemunha, após a morte da adolescente, o pai ficou mais preocupado com um dinheiro que na tinha conta e desapareceu, do que com a filha.

Conforme o que foi dito pela testemunha que não quis se identificar, o pai de Moniely tinha um valor de R$ 16 mil no banco e quando se deu conta ele estava com R$ 200. “Diante de um crime desse, chocante, você perde a filha e está preocupado com um valor na conta?”, disse. O relato aconteceu em entrevista à RICtv Curitiba.

Amiga diz que vítima foi à escola com dor e joelho machucado

Uma amiga de Moniely Santana, de 13 anos, disse que a vítima foi à escola com dor e o joelho machucado.

A informação levanta ainda mais a suspeita de que o pai de Moniely a agredia, depois que os prints de uma conversa da jovem com uma amiga foram divulgados pelo portal RIC.com.br. Nas mensagens, a adolescente diz que apanhou do pai quando ele estava sob efeito de álcool.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!