Mãe de preso tenta enviar cocaína líquida em frasco de xarope para dentro da cadeia

Publicado em 15 abr 2022, às 09h36.

Policiais penais da Cadeia Pública de Paranavaí apreenderam um vidro de cocaína líquida que havia sido enviado, via Correios, para um detento da unidade. O líquido entorpecente estava em um frasco de xarope para tosse, enviado pela mãe do preso.

A apreensão aconteceu nesta quinta-feira (14). Após realizarem a revista de rotina em uma encomenda enviada pelo Sedex a um preso, os policiais suspeitaram do conteúdo de um xarope. O frasco de 120 ml foi repassado à Polícia Científica, que realizou teste com reagente e constatou a presença da droga no frasco.

Para o Coordenador Regional do Departamento de Polícia Penal (DEPPEN) em Maringá, Luciano Brito, esta foi uma modalidade nova de tentar introduzir drogas dentro da cadeia. “Nossos agentes e policiais penais estão de parabéns pela atenção às diversas maneiras que os criminosos utilizam para camuflar os entorpecentes”, disse.

Além de ter a credencial de visitas suspensa, o preso responderá processo administrativo disciplinar. Ele e a mãe serão autuados criminalmente na Delegacia de Polícia de Paranavaí.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!