Mãe denuncia racismo em escola e policial pai de aluno dá voz de prisão à mulher

Publicado em 21 nov 2023, às 12h10.
POST 1 DE 3

Uma reunião entre pais de alunos do Colégio Estadual do Paraná virou caso de polícia nesta segunda-feira (20), em Curitiba. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um sargento da Polícia Militar, que é pai de um aluno, dando voz de prisão para a mãe de uma aluna dentro do colégio, e a impedindo de sair de uma sala. Funcionários da instituição ainda tentaram intervir, mas o homem a todo momento afirmava que iria algemar a mulher (veja abaixo).

Em nota, a Secretaria de Educação do Paraná informou que os pais foram chamados pela direção após a denúncia de racismo. “Os responsáveis pelos alunos foram convocados pela escola para resolver a questão em nível pedagógico, mas durante a reunião, o pai do estudante, que é sargento, deu voz de prisão à mãe da aluna vítima de racismo”, disse a Seed.

“A direção do colégio agiu imediatamente, acionando o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (Bpec), que prosseguiu com a condução dos envolvidos à delegacia onde – por parte da mãe da estudante – foi registrado Boletim de Ocorrência por abuso de autoridade e, pelo sargento, por desacato. A direção está oferecendo apoio às vítimas tanto de racismo quanto de abuso de autoridade. O caso segue sob investigação da Polícia Civil”, informou a nota.

O portal RIC.com.br aguarda nota da PM sobre a situação.

Veja o vídeo do momento em que o policial dá voz de prisão à mãe da aluna do CEP:

(Vídeo: @valneifils/Twitter)