Mãe e filha mortas em fossa de cozinha caíram de quase 10 metros, no PR

O resgate de mãe e filha durou mais de 3 horas, apesar dos esforços. As causas do acidente estão sob investigação

por Carol Machado
Com informações da RICtv
Publicado em 27 dez 2024, às 14h55. Atualizado às 14h56.
POST 5 DE 5

Mãe e filha, morreram após o piso da cozinha ceder. O acidente foi registrado, na quinta-feira (26), em Corbélia, no Oeste do Paraná. Após o chão ceder, as duas caíram em uma fossa de aproximadamente 10 metros.

As causas do acidente que matou mãe e filha ainda não foram esclarecidas (Foto: reprodução/ RICtv)

Mãe e filha ficaram soterradas pelo entulho. O resgate das vítimas durou mais de 3 horas. Apesar dos esforços das equipes de resgate Ercília Soares, 69 anos e a filha Elisandra Pereira da Silva, 50 anos não sobreviveram. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), de Cascavel.

Atualmente a casa onde o acidente ocorre foi isolada pelos bombeiros. A princípio as causas do acidente que tirou a vida de mãe e filha ainda não foram esclarecidos. A Polícia Civil está investigando o caso.

Advogada que morreu após piso de cozinha ceder recebe homenagens

Elisandra era advogada e recebeu homenagens da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Cascavel, e também da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), onde ela fazia pós-graduação.

“A subseção registra sua profunda consternação diante de ocorrido tão triste e compartilha os mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a comunidade. Direcionamos, em especial, o nosso carinho e nossos sentimentos ao advogado Marcelo Pereira da Silva, filho de Ercília e irmão de Elisandra. A advocacia se une em solidariedade neste momento de dor”, diz a nota da OAB Cascavel.

A Unioeste descreveu a estudante como uma pessoa dedicada, sorridente e respeitoso. “Elisandra era uma estudante que aproveitava com intensidade as atividades oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade. Sempre agradecida pelo dom da vida, sorridente, respeitosa e dedicada em sua pesquisa sobre biodiversidade e serviços ecossistêmicos com ênfase na reserva legal. A Unioeste se solidariza com os familiares e amigos enlutados e presta as suas mais profundas condolências”, diz a nota da Unioeste.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!