Mãe é presa suspeita de agredir bebê de 45 dias, no Paraná; criança está em estado grave
Uma mulher de 19 anos foi presa nesta quinta-feira (12), suspeita de ter agredido o próprio filho, de apenas 45 dias, em Cianorte, noroeste do Paraná. A criança está internada em estado grave, com 4 costelas quebradas, lesões na cabeça e em órgãos internos, além de hematoma no olho.
As agressões foram constatadas há cerca de 1 semana, quando o bebê deu entrada no Hospital São Paulo, em Cianorte. A mãe afirmou que tinha deixado o menino recém-nascido com o pai e, quando voltou, viu que a criança estava vomitando sangue. Ela então pediu ajuda para uma vizinha para levar o filho ao hospital.
A polícia foi acionada e prendeu o pai da criança no mesmo dia. A mãe foi ouvida e liberada. No entanto, de acordo com o delegado Wagner Quinhão, ela estava na residência no momento da agressão ao bebê.
“Pedimos a prisão dela, que foi concedida pela Justiça ontem [quinta-feira], porque tínhamos informações de que ela poderia sair da cidade. Além da violência direta, ela também deve responder por omissão, já que, como mãe, ela também tem o dever de proteger quem está sob a guarda dela”, afirmou o delegado.
Devido à gravidade das lesões, o bebê foi transferido para o Hospital Metropolitano de Sarandi, onde continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. O pai continua preso.
Este é o segundo filho do casal. Eles perderam a guarda do primeiro filho, que também teria sido vítima de agressão. A criança, de pouco mais de um ano de idade, está sob os cuidados dos avós.