Mãe é presa suspeita de matar a filha de 5 anos queimada durante ritual
Uma família é suspeita de matar uma menina de cinco anos queimada com álcool em um suposto ritual. Os avós, uma tia e a mãe da criança foram presos na última quarta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, o suposto líder espiritual também foi preso. O crime ocorreu no dia 24 de março deste ano, em Frutal (MG).
Na época do crime, a menina identificada como Maria Fernanda, chegou a ser socorrida e ficou internada em um hospital da região, mas morreu no dia seguinte devido as queimaduras que atingiram quase 100% de seu corpo. O caso inicialmente foi apresentado às autoridades como um acidente doméstico, após o manuseio de uma churrasqueira na casa da avó. Contudo, a versão dada pelos familiares foi descartada pela polícia.
- Leia também:
Segundo as investigações, a vítima teria participado de um ritual de ‘evocação e incorporação de espíritos’, na companhia dos familiares. O líder espiritual foi o responsável por jogar o álcool com ervas no corpo da criança e em seguida atear fogo usando uma vela.
O delegado Murilo Cézar Antonini, responsável pelo caso, disse em entrevista coletiva que os cinco presos estão sendo investigados por homicídio doloso (quando há intenção de matar ou assume o risco).
*As informações são do Estado de Minas