Mais de 900 kg de maconha são apreendidos em ações da PRF e PM
Mais de 900 quilos de maconha foram apreendidos em ações distintas da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Paraná, durante a terça-feira (14).
Em Cornélio Procópio os policiais apreenderam 430 quilos de maconha, que estavam no compartimento de carga de um caminhão, com placas de Taquarituba (SP). Os policiais deram ordem de parada para o condutor, empreendeu fuga.
Ele percorreu cerca de 30 quilômetros, até a cidade de Nova Fátima. Ao acessar o município, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore. Mesmo após o acidente, o condutor conseguiu fugir a pé para uma área de mata e não foi localizado.
As drogas estavam escondidas embaixo de caixas de verduras.
Na cidade de Quatro Pontes, no Oeste do Estado, os federais apreenderam 300 quilos de maconha prensada, em um veículo Ágile.
O motorista desobedeceu a ordem e empreendeu fuga pela BR 163. Os policiais conseguiram alcançar o automóvel, que parou no acostamento.
Rapidamente o condutor saiu do veículo e correu para uma área de mata e não foi mais localizado. Dentro do porta-malas, os federais encontraram os tabletes de maconha.
Polícia Militar
Em Toledo, também no Oeste do Paraná, policiais militares apreenderam 172 quilos de maconha em um automóvel abandonado em meio a uma plantação de milho.
Os policiais receberam uma denúncia informando que um veículo Peugeot 206 estava abandonado nas proximidades da PR-317. Ao chegarem no local, localizaram o automóvel carregado com vários tabletes de maconha.
Ninguém foi preso. O carro e a droga foram levados para 20ª SDP. As três apreensões resultaram em 902 quilos de maconha retirados de circulação.