Polícia encontra manchas de sangue em roupas de suspeito de matar jovem; fotos

As roupas foram encontradas após a prisão do suspeito no bairro Uberaba em Curitiba; "Estão sujas de sangue", diz delegado

Publicado em 9 ago 2024, às 12h30. Atualizado às 12h31.
POST 7 DE 8

A Polícia Civil do Paraná encontrou as roupas do suspeito de matar o jovem Matheus Santana em um ônibus biarticulado em Curitiba, na última quinta-feira (9). De acordo com o delegado João Marcelo Renk, o homem teria tentado se desvencilhar das roupas, mas após ser preso revelou onde estavam as vestimentas. O suspeito de 29 anos foi preso em flagrante pelo crime de latrocínio.

Polícia encontra manchas de sangue em roupas de suspeito de matar jovem; fotos
Roupas do suspeito foram encontradas após a prisão, na última quinta-feira (8) (Foto: Beatriz Frehner/RICtv)

Conforme imagens registradas pela equipe de reportagem da RICtv na delegacia, as roupas estavam com algumas marcas de sangue, o que pode ajudar nas investigações. No entanto, segundo o delegado, a jaqueta que o homem usou no momento do crime ainda não foi encontrada.

“Ele se desfez da faca, mas ele não indicou aonde, então isso agora está sendo investigado. E também a questão das roupas, que algumas ele manteve com ele, que estão com sujas de sangue. Mas o casaco mesmo, logo após o cometimento do crime, ele já se desfez antes”, completou Renk.

Camiseta e calça de suspeito utilizadas no momento do crime, segundo a Polícia Civil (Créditos: RICtv)

Manchas de sangue em roupa e venda de celular após o crime

O homem preso suspeito de matar o jovem Matheus Santana, em um ônibus biarticulado de Curitiba na última quinta-feira (9), confessou o crime em depoimento a Polícia Civil e revelou que vendeu o celular da vítima para comprar drogas e roupas. A informação foi divulgada em entrevista coletiva nesta sexta (9).

Suspeito de matar estudante vendeu celular de vítima por R$ 400 e comprou drogas
Homem de 29 anos foi preso horas depois do crime em Curitiba (Foto; Colaboração/RICtv)

Matheus Santana morreu dentro do ônibus coletivo após ser atingido por golpes de faca na barriga. O suspeito do crime foi preso em flagrante horas depois no bairro Uberaba pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte. 

Em depoimento, o suspeito disse a polícia que vendeu o celular de Matheus em um local próximo ao terminal do Capão da Imbuia e recebeu R$ 400 pelo aparelho. “Ele diz que comprou drogas e roupas com esse valor que ele recebeu”, disse o delegado.

Histórico de crimes de suspeito

O suspeito de ter esfaqueado e matado o estudante de enfermagem, Matheus Santana, em um ônibus biarticulado em Curitiba, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (8), no bairro Uberaba, na capital paranaense. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Paraná.

Conforme a investigação, o suspeito possui diversas passagens policiais pelos crimes de furto e roubo e foi encaminhado ao sistema penitenciário pelo crime de latrocínio.

“Importante salientar que o indivíduo já foi preso três vezes em flagrante por roubo a celular, utilizando arma branca. A última prisão aconteceu no início de outubro de 2023”, destacou o delegado da PCPR João Marcelo Renk.

Morte de estudante de enfermagem: suspeito teria pulado a catraca para entrar no ônibus

O suspeito de matado um jovem em um teria invadido o veículo, sem pagar a passagem, no ponto inicial da linha. A vítima morreu ainda no local.

Segundo informações do repórter Leonardo Gomes, da RICtv, o homem teria pulado a catraca na Praça Rui Barbosa. Ele também teria se dirigido até o motorista do ônibus e perguntado se estava muito longe do terminal Capão da Imbuia.

Pai do jovem esfaqueado no biarticulado lamenta: 'Uma pessoa do bem perdeu a vida por causa de um celular
Adão disse que soube da morte do filho por uma amiga que estava no biarticulado (Foto: Kainan Lucas / RICtv)

A vítima também desceria no mesmo terminal, mas cinco pontos antes de chegar até o local acabou sendo esfaqueado. O crime teria acontecido quando o veículo passava pelo viaduto do Capanema, “o indivíduo tentou assaltar o celular da vítima, a vítima teve um movimento natural e nesse momento o autor então efetuou três facadas contra esse masculino”, relatou o Aspirante Azeredo.

O suspeito teria ameaçado as pessoas para que não tentassem ir para cima dele. Na sequência o ônibus parou no tubo Viaduto Capanema e o suspeito saiu correndo em direção ao bairro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui