Mansão arrombada: polícia investiga se idosa foi assassinada ou já estava morta

por Daniela Borsuk
com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 29 abr 2024, às 14h19.
POST 2 DE 2

A Polícia Civil investiga se Regina Youssef foi assassinada ou se teve morte natural na mansão em que foi encontrada, em Curitiba, neste domingo (28). A residência estava revirada, com o portão arrombado, e familiares sentiram falta de alguns pertences. Além de Regina, uma filha dela, que é pessoa com deficiência (PCD), também morava na casa e foi localizada trancada em um quarto.

Segundo as investigações, Regina foi encontrada morta por uma filha que tinha ido fazer uma visita. A mulher encontrou a mãe caída e a irmã, que possui dificuldades para falar e se locomover, trancada em um cômodo. Pertences e um cofre de cerca de 30 quilos, que segundo a família estava vazio, foram levados. Regina era natural da Síria e morava no Brasil há cerca de 40 anos.

“Revirar uma residência de quase mil metros quadrados inteira, a gente percebe que eles tiveram bastante tempo. Então, com certeza, eles entraram na casa e, ou mataram esta senhora, ou esta senhora já estava morta e, como a outra familiar que estava no local ela tem algumas necessidades especiais, esses criminosos tiveram bastante tempo e bastante traquilidade para tentar localizar objetos de valor”, explicou o delegado Marcelo Magalhães.

De acordo com a polícia, a suspeita é de que a idosa morreu entre quinta-feira (26) e sexta-feira (27). O corpo não tinha sinais de lesões aparentes, como tiros ou cortes. A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia com a causa da morte, que deve ajudar a desvendar o caso. A filha que morava com Regina teria ficado trancada durante todo o período, até este domingo.

A mansão é cercada por câmeras, mas todas estavam desligadas. A polícia agora busca por imagens que possam ter flagrado a ação na residência.

Idosa encontrada morta em mansão

A mulher morava com uma filha em uma casa imponente no Alto da Glória. Desde a morte do marido, há três anos, a idosa cuidava sozinha da filha, que possui dificuldades para falar e andar.

No final de semana, uma outra filha da mulher foi até a casa da mãe. Entretanto, quando chegou no local encontrou o portão arrombado e estranhou após a mãe não atender ligações e nem aos gritos em frente do imóvel.

A filha então ligou para outro irmão e pediu ajuda. No local, os filhos encontraram a idosa caída em um dos cômodos do piso inferior da residência. Já a irmã estava trancada em um quarto no andar de cima.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui