Médico é investigado por abusar de paciente autista na Grande Curitiba
Um médico do Centro de Saúde Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, é investigado por abusar sexualmente de uma paciente autista. O caso aconteceu na terça-feira (7).
O suspeito foi encaminhado pela Guarda Municipal para a delegacia. A Polícia Civil disse que está investigando o caso.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) disse que estão sabendo do caso e que um inquérito será instaurado para apurar o que aconteceu.
O RIC Mais procurou a Prefeitura de Araucária, que em nota, disse que a vítima é uma funcionária pública e que o médico já foi afastado das atividades.
Veja a nota:
“Em relação a acusação de abuso sexual ocorrida no Centro de Saúde Centro Araucária (CSA) na tarde desta terça-feira (07) a Prefeitura de Araucária esclarece que:
- A paciente é maior de idade e se trata de uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde do Município que estava em consulta;
- O médico em questão já foi afastado das suas atividades na Unidade de Saúde em que trabalhava;
- Além desta providência, a Secretaria Municipal de Saúde já está tomando outras medidas cabíveis como informar o CRM para que o caso seja analisado pela comissão de ética médica e também abrirá um processo administrativo para apurar a situação dentro da esfera administrativa;
- A paciente está tendo toda a assistência e acolhimento por parte da coordenação da Unidade de Saúde, bem como da SMSA;
- A Prefeitura de Araucária está à disposição dos órgãos policiais para a investigação e tem o maior interesse que isso seja apurado da forma mais adequada e com a devida agilidade.”