Médico residente é suspeito de agredir enfermeira em Hospital Universitário
Um médico residente é investigado por uma suposta agressão contra uma enfermeira dentro do centro-cirúrgico do Hospital Universitário (HU) de Londrina, na última sexta-feira (3). A informação foi confirmada em nota pela instituição.
De acordo com o HU, uma reunião entre a Diretoria Clínica e o Chefe Médico Preceptor da Especialidade de Urologia foi realizada para apurar os fatos.
“O HU-UEL repudia qualquer tipo de ato de violência e já realizou as medidas necessárias para ampla manifestação dos envolvidos, conforme determina o rito institucional administrativo da Universidade”, declarou o hospital em nota.
O presidente da Assuel (Sindicato dos Servidores Públicos Técnico-administrativos da Universidade Estadual de Londrina), Marcelo Seabra, confirmou que a categoria foi informada sobre o caso na sexta-feira, mas não teve acesso ao Boletim de Ocorrência ou ao nome da servidora que teria sido agredida pelo residente com um chute.
- Leia mais: Água e comida de restaurante universitário serão avaliadas após diarreia e vômito de alunos
“Ainda estamos aguardando mais informações da Superintendência, mas uma sindicância foi aberta e após o processo administrativo, se confirmada a agressão, o médico residente pode até ser expulso do quadro do hospital”, adiantou Seabra.
A Coordenadoria de Comunicação Social da UEL também informou que a Procuradoria Jurídica da universidade está analisando o caso envolvendo um estudante residente e uma enfermeira do Hospital Universitário. “A Coordenadoria salienta que o Regimento Interno, bem como o Estatuto da Universidade preveem sanções administrativas para casos comprovados de violência no âmbito da comunidade universitária (estudantes, professores e agentes universitários)”, afirma a UEL em nota.
A Coordenadoria também garante que a universidade já tomou as primeiras medidas. “A UEL e o HU repudiam qualquer ato violento e salientam que as ações administrativas seguirão rigorosamente o Regimento e Estatuto no sentido de apurar as circunstâncias e responsabilizar administrativamente os envolvidos.”