Suspeito de sequestrar médico veterinário e exigir R$ 20 mil para resgate é preso

por Daniela Borsuk
com informações de PCPR
Publicado em 23 abr 2024, às 15h00.

Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira (23), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspeito de sequestrar e extorquir um médico veterinário. O crime foi registrado no dia 7 de março deste ano.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, o médico veterinário foi chamado para uma região mais afastada, para atender um animal doente. No entanto, ao chegar na residência, a vítima foi rendida por dois suspeitos armados, que passaram a exigir transferências em PIX.

Ainda, os homens entraram em contato com a esposa do médico veterinário e pediram R$ 20 mil para o resgate. Como o depósito não foi feito, os suspeitos levaram a vítima até outro local, afirmando que iriam matá-la. O veterinário foi liberado e pediu ajuda de moradores da região.

Conforme a PCPR, uma equipe policial foi designada para realizar diligências relacionadas ao caso e, após complexa investigação que contou com a participação do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da PCPR, foi possível identificar o suspeito.

“Após identificação, o suspeito teve nova prisão preventiva decretada e já era procurado pela justiça em razão de fugir do sistema prisional”, contou o delegado José Guilherme Fontana.  

O homem já tinha passagens pela polícia por vários crimes, incluindo uma tentativa de latrocínio em janeiro de 2013. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

De acordo com a polícia, as investigações continuam a fim de identificar demais envolvidos na prática criminosa. “Os suspeitos irão responder pelos crimes de extorsão e extorsão mediante sequestro cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos de reclusão”, informou a PCPR.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando