Megaoperação com mais de 500 policiais mira traficantes da região Sul do país

Operação liderada pela Polícia Civil do Paraná cumpre 174 mandados judiciais; suspeitos seriam responsáveis por distribuição de drogas no Paraná, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

por Guilherme Becker
com informações da PCPR
Publicado em 26 jun 2024, às 07h32. Atualizado às 18h50.
POST 1 DE 2

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) uma megaoperação contra o tráfico de drogas na região Sul do país. Ao todo, mais de 500 policiais estão nas ruas para cumprir 174 mandados judiciais, sendo 74 de prisão preventiva e 100 de busca e apreensão.

Megaoperação cumpre mandados em três estados do Sul
Megaoperação cumpre mandados em três estados do Sul (Foto: PCPR)

A missão é desmantelar diversas associações criminosas atuantes no tráfico de drogas na região de Palmas, no sul do Paraná. Apesar das principais buscas serem no estado paranaense, as polícias civis de Santa Catarina e Rio Grande do Sul também auxiliando no cumprimento dos mandados.

Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A operação mira desde grandes fornecedores até pequenos traficantes, demonstrando a abrangência das investigações. Confira as cidades onde são cumpridos mandados:

  • Paraná: Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Curitiba, Mangueirinha, Palmas e Pato Branco;
  • Santa Catarina: Chapecó e São Domingos;
  • Rio Grande do Sul: Flores da Cunha.

Megaoperação no Sul do país

A operação também busca a descapitalização das associações criminosas. Foram decretadas medidas de sequestro de bens contra 22 integrantes, visando enfraquecer financeiramente a estrutura dos grupos. Entre os alvos, destaca-se um fornecedor de drogas de Palmas que movimentou mais de R$ 6 milhões durante as investigações.

Mais de 500 policiais participam da operação
Mais de 500 policiais participam da operação (Foto: PCPR)

Leia também:

A operação é resultado de 20 investigações distintas, todas convergindo para o desmantelamento de uma rede criminosa complexa e estruturada.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui