Megaoperação mira suspeitos de aterrorizar Litoral do Paraná com crimes violentos
Suspeitos possuíam uma estrutura visando ensinar jovens a praticar furtos e roubos; ao todo, 300 policiais cumprem 138 mandados judiciais
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza nesta quarta-feira (3) uma megaoperação no Litoral do Paraná contra o tráfico de drogas. Os alvos da ação, que envolve mais de 300 policiais em nove cidades, são suspeitos de aterrorizar municípios paranaenses com crimes violentos, incluindo, homicídios, roubos, furtos e sequestros.
Ao todo, são 138 mandados judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no litoral do estado. São 98 mandados de busca e apreensão, 38 mandados de prisão (31 preventivas e sete temporárias) e duas internações de adolescentes. As ações acontecem simultaneamente em Morretes, Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Paranaguá, no Paraná, além do município de Mafra, em Santa Catarina.
Megaoperação no Litoral
A PCPR apurou que os integrantes possuíam uma estrutura definida e faziam ameaças de morte e agressões contra aqueles que repassavam informações às autoridades. Além disso, buscavam ensinar jovens a praticar furtos e roubos. A quebra de sigilo bancário de dois integrantes do grupo revelou uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 500 mil.
Leia mais:
- Caso Ísis: polícia faz buscas em nova área pela jovem desaparecida
- Criança de 2 anos que morreu em acidente na BR-277 não estava na cadeirinha
A operação iniciou após um homicídio em Morretes ligado à guerra de facções, ocorrido em outubro de 2023. As investigações apontaram que membros do grupo estavam envolvidos no crime e possuíam uma lista de futuras vítimas devido a disputas entre facções criminosas.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui