Uma megaoperação foi realizada, na manhã desta quarta-feira (10), pela Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Paraná e Divisão Estadual de Narcóticos. O objetivo é de acabar com um grupo criminoso envolvido em homicídios no Paraná e em Santa Catarina. Oito pessoas foram presas: sete estavam foragidas e uma foi pega em flagrante.

No dia 6 de março de 2023, dois irmãos, Guilherme Rosa e Ronaldo Rosa Júnior, foram assassinados em Imbituba (SC). Eles eram moradores de Londrina e foram mortos na frente das esposas e filhos. Participaram cinco executores, dois auxiliares e dois mandantes.

Conforme o relato da Polícia Civil, um dos veículos utilizados no crime foi apreendido pela PRF, na BR-277, em Campo Largo, carregando 255 kg de maconha. Dois homens estavam no carro e foram presos.

Durante as investigações, policiais descobriram a ligação do grupo com assassinatos no Paraná, como um duplo homicídio em Londrina, no dia 19 de março de 2023 e outro em Maringá, no dia 30 de maio de 2023, que resultou na apreensão de diversas armas de fogo.

A organização criminosa é especializada em tráfico de drogas, ainda de acordo com a Polícia Civil. Mais de 130 policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em Barra Velha (SC), Londrina, Curitiba, Maringá, Colombo, Araucária, Piraquara e Pinhais. Duas pessoas continuam foragidas.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

10 jan 2024, às 10h33. Atualizado às 11h07.
Mostrar próximo post
Carregando