Menina de 11 anos mantida em cárcere dá a luz; padrasto é preso
Uma menina de apenas 11 anos deu à luz em uma casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ), na última sexta-feira (15). A menor estava sendo mantida em cárcere privado há dois anos. O padrasto é o principal suspeito de abusar da menor e foi preso pelos policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher, no último domingo (17).
- Leia também:
De acordo com o portal R7, a criança foi levada ao hospital após ter complicações no parto. Os funcionários suspeitaram da situação e acionaram as autoridades. Em depoimento, a mãe da menor e o padrasto alegaram que não sabiam que a menina estava grávida e contaram que ela foi violentada por um homem armado há nove meses atrás.
Testemunhas relataram às autoridades que a menina não saia de casa há pelo menos dois anos. A mãe da menor é investigada por abandono intelectual por ter impedido a menina de frequentar a escola.
A menina e o bebê estão internados, e segundo os médicos ela apresenta um bom quadro de saúde. Já o bebê está estável. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.