Menina desaparece a caminho da escola e é encontrada morta em caçamba de lixo

O irmão da ex-companheira do pai da criança é suspeito do crime e foi preso em flagrante

por Eduardo Teixeira
com informações da Record TV
Publicado em 29 maio 2024, às 09h14. Atualizado às 10h59.
POST 1 DE 4

Uma menina de 11 anos, que desapareceu a caminho da escola, foi encontrada morta dentro de uma caçamba de lixo nesta terça-feira (28), na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. A vítima, identificada como Sophia Ângelo Veloso da Silva, havia saído de casa na manhã de segunda (27) e não tinha sido mais vista. Um homem foi preso suspeito do crime.

Menina desaparece a caminho da escola e é encontrada morta em caçamba de lixo
Um homem foi preso em flagrante após o cadáver ser localizado (Foto: Reprodução/Facebook)

Os familiares só notaram o sumiço da menina por volta das 15h, já que havia passado muito tempo do horário da volta do colégio. Preocupados, os parentes resolveram fazer o trajeto de Sophia. 

Conforme as imagens de câmera de segurança de um comércio, a família da menina flagrou ela acompanhada por um homem, antes de chegar à unidade de ensino. A gravação foi levada até a delegacia onde um boletim de ocorrência foi feito.

Logo após, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que o corpo da menina foi encontrado em uma lixeira caçamba, com vestígios de sangue. 

O suspeito que aparece no vídeo ao lado da vítima é irmão da ex-companheira do pai de Sophia. De acordo com a polícia, o homem foi preso após o cadáver ser localizado e permaneceu em silêncio na delegacia. Além disso, a lixeira onde estava o corpo de Sophia Ângelo fica há poucos metros da casa do suspeito. 

Menina desaparece e é encontrada morta: suspeito teria atraído a criança para ver a “tia”

Segundo a família de Sophia, o suspeito do crime teria convencido a menina a ir até a casa dele para ver a “tia Edna”. O nome seria da antiga madrasta de Sophia e que ajudou a criar a menina. 

Conforme informações da família, dentro da casa a criança foi abusada sexualmente e morta. “Ele é um safado, está lá dentro, mentindo […] Esse monstro não tem coragem de enfrentar uma pessoa que nem a gente, ele tem a covardia de pegar uma criança de 11 anos”, disse o pai em entrevista à Record TV, enquanto aguardava do lado de fora da delegacia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui