Menino de 12 anos joga carteira na cabeça de colega em colégio estadual de Maringá
Dois alunos se envolveram em uma briga dentro do Colégio Estadual Dirce de Aguiar Maia, em Maringá. Um deles jogou uma carteira escolar na cabeça do outro, que precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O agressor foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (SDP).
A briga aconteceu na tarde desta segunda-feira (5). De acordo com o Conselho Tutelar, um menino de 12 anos jogou uma carteira na cabeça de um colega de 13 anos. A direção da escola acionou a Patrulha Escolar e o Conselho Tutelar.
O menino mais velho teve um corte na cabeça e precisou ser levado à UPA para receber pontos. Já o agressor foi encaminhado à 9ª SDP. ” Ele relata que foi provocado repetidamente pelo outro menino e que, por isso, teria ‘perdido a cabeça'”, explica Silvana Agustini, conselheira tutelar que acompanha o caso.
De acordo com o que a conselheira apurou, os dois meninos têm registros de outras brigas no estabelecimento, mas é a primeira vez que há uma desavença entre os dois.
“Já conversamos com as famílias dos dois garotos e ambas estão apreensivas e um pouco assustadas. Um deles precisou de atendimento médico, o outro foi levado à delegacia. São situações que assustam. O Conselho Tutelar irá acompanhar de perto o caso, oferecendo acompanhamento, avaliação psicológica e tudo o que mais for necessário.