Um menino de quatro anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na área rural de Reserva, nos Campos Gerais, no começo da tarde de quinta-feira (21). De acordo com as informações da Polícia Militar, o menino teria pego o revólver do pai e disparado acidentalmente em seu rosto. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a criança e a encaminhou ao Pronto Socorro de Reserva, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, um tio da vítima relatou que o menino disparou a arma de fogo na área externa da casa, enquanto seus pais estavam trabalhando na lavoura. O homem indicou o local onde a criança foi encontrada ferida e entregou a arma, um revólver calibre 38, que estava carregado com quatro cartuchos intactos e um deflagrado. Os policiais fizeram uma busca na residência e encontraram outras armas e munições: uma espingarda calibre 36, sem numeração de identificação; uma espingarda artesanal, com calibre próximo ao 32; três estojos calibre 36 e dois cartuchos calibre 12, todos já deflagrados.

Após apreenderem as armas, os policiais foram até a UPA, onde ouviram o pai da vítima, que confirmou a posse do armamento e revelou ainda que não tinha registro das espingardas. Diante dessas irregularidades, o homem foi detido e encaminhado para a delegacia para que fosse registrado o flagrante.

22 abr 2022, às 15h23. Atualizado às 15h24.
Mostrar próximo post
Carregando