Menino de 8 anos desaparece na escola e é encontrado morto afogado em lago

A mãe da criança desabafou nas redes sociais e acusou a escola: "A negligência causou a sua morte. Agora fiquei sem o meu Leo”, disse

por Eduardo Teixeira
com informações do jornal americano ABC News
Publicado em 16 set 2024, às 07h26.

Um menino de 8 anos foi encontrado morto afogado em um lago após desaparecer da escola em que estudava em Simpsonville, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O caso aconteceu na última quinta-feira (12) e o caso segue em investigação.

Menino de 8 anos desaparece na escola e é encontrado morto afogado em lago
A autópsia confirmou que a causa da morte de Lionel Ramirez foi afogamento (Foto: Reprodução/Facebook)

A vítima foi identificada como Lionel Ramirez Cervantes, estudante da Escola Elementar Bells Crossing. De acordo com o jornal americano ABC News, o menino estava com outros dois alunos sob a supervisão de três funcionários. Mesmo assim, a criança conseguiu correr da sala e ultrapassar uma cerca. Em seguida, escapou por um campo de grama alta.

Com o sumiço do menino, a escola acionou a polícia local para realizar buscas na região. Após 4 horas, o corpo do de Lionel foi encontrado em um lago, cerca de 300 metros da escola.

Equipes de mergulho foram chamadas para auxiliar no resgate do corpo. A autópsia confirmou que a causa da morte de Lionel Ramirez foi afogamento.

Menino morre afogado em lago: mãe aponta negligência em escola

Através das redes sociais, Dalia Cervantes, mãe do menino que morreu afogado no lago, desabafou e acusou a escola de negligência.

“O meu rapaz não tinha de perder a vida desta forma. A negligência causou a sua morte. Agora fiquei sem o meu Leo”, publicou a mãe.

O Gabinete do Xerife do Condado de Greenville, que está conduzindo as investigações, afirmou que ainda apura como o aluno conseguiu escapar sem ser detido pelos funcionários. A escola afirmou que os monitores ainda tentaram impedir a fuga, mas não conseguiram alcançar a vítima.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui