Moniely Santana: discussão entre pai e filha motivou assassinato da adolescente

Segundo a PCPR, o suspeito teria "tomado as dores" do pai da vítima e cometeu o crime. A adolescente foi esfaqueada no pescoço dentro da própria casa

por Carol Machado
Com informações da RICtv
Publicado em 31 jul 2024, às 14h47. Atualizado às 15h38.
POST 7 DE 19

A adolescente Moniely Santana, de 13 anos, foi morta a facadas no último sábado (27), em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O suspeito do crime já foi identificado, mas ainda não foi localizado. Conforme informações da Polícia Civil (PCPR), o crime teria sido motivado após uma discussão entre pai e filha, que ocorreu na frente do suspeito.

A adolescente morreu após levar uma facada no pescoço Foto: reprodução/RICtv

“Segundo a nossa investigação, que ainda caminha, teria sido uma discussão anterior ao próprio crime, envolvendo a vítima, o seu genitor, do qual o autor teria tomado as dores, vamos assim dizer do pai da vítima”, disse o delegado Paulo Cesar.

O suspeito é o caminhoneiro e teria conhecido o pai da vítima horas antes do crime. O homem foi convidado para um churrasco na casa da adolescente. Segundo os relatos iniciais, o assassinato da jovem ocorreu enquanto o pai estava dormindo. De acordo com a PCPR, foi descartado que a vítima tenha sofrido violência sexual.

Em entrevista a RICtv, um vizinho de Moniely, que também foi ao churrasco na companhia da mulher e de dois filhos, informou que o pai da adolescente apresentou o suspeito como um amigo do trabalho. Ambos são caminhoneiros e já teriam se cruzado em viagens no passado. Além disso, o vizinho contou que correu tudo bem durante o churrasco na casa do pai da adolescente e que não houve nenhuma briga ou discussão. 

Suspeito de matar jovem degolada fugiu para São Paulo

Conforme depoimento da esposa do suspeito, o homem está em São Paulo. “Pelo relato da esposa, ele retornou para casa, mas ele já teria uma proposta de emprego em São Paulo. Foi isso que a mulher do suposto autor teria relatado. E, em razão disso, ele já teria arrumado as coisas e partido”, contou o delegado. 

De acordo com as informações da RICtv, a relação entre pai e filha era boa, sem histórico de maus-tratos ou violência. Conforme os vizinhos, os dois moravam no condomínio há três meses. Conforme a mãe da vítima, a adolescente morava com o pai, pois não tinha um bom relacionamento com o padastro.

Moniely Santana foi sepultada na manhã desta quarta-feira (31), em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná. Em seguida, o pai da vítima prestou depoimento na delegacia. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!