Moradores da Portelinha fecham rua em protesto por morto em confronto com a PM
Moradores da favela da Portelinha, que fica na divisa dos bairros Portão e Santa Quitéria, em Curitiba, fecharam a Rua Rezala Simão na tarde deste domingo (07). Com pneus queimando no meio da rua, eles protestam pela morte de um morador do local, em confronto com a Polícia Militar, no final da noite de sábado (07).
O confronto com policiais do 12.º Batalhão da PM ocorreu por volta das 23h numa rua próxima à do protesto, a Rua Irati. Conforme as poucas informações dadas pela PM no local, os policiais tentaram abordar o rapaz, considerado suspeito. Mas o homem teria corrido para dentro de uma casa, enquanto atirava nos PMs. Os policiais revidaram, ele foi atingido e morreu em seguida, antes da chegada do Siate.
Protesto
Os moradores da Portelinha decidiram protestar pela morte, entendendo que o rapaz foi morto injustamente. Por causa do fechamento da Rua Rezala Simão, as linhas de ônibus que passam por ali estão precisando fazer desvios grandes, para conseguir deixar os passageiros ao menos próximo do trajeto das linhas. Motoristas também estão precisando voltar ou encontrar outras rotas.
Até pouco antes das 15h, não havia policiamento no local.