Moradores da região do Largo da Ordem reclamam de perturbação do sossego

Publicado em 12 jul 2022, às 16h46. Atualizado às 16h47.

Os moradores da região do centro de Curitiba têm reclamado do barulho constante do lugar. O barulho é causado pelos bares que ficam localizados principalmente na Rua Trajano Reis, mas o grande problema é que os bares da região não tem horário para fechar, o que está causando transtorno na vida dos moradores.

Leia mais: Curto-circuito causa incêndio em cafeteria de Curitiba

Uma moradora da região relatou à equipe do Balanço Geral Curitiba que ela e família não conseguem dormir por causa do barulho. Para abafar o som, eles fecham os quartos e colocam os colchões nos corredores da casa, mas que mesmo assim ainda é possível escutar o som. Ela ainda conta como fica o estado da rua no dia seguinte.

“É copo de plástico jogado na rua inteira, é uma nojeira. Bituca de cigarro, seringa, preservativo, vômito, fezes e urina. Parece que nós estamos dentro de um instrumento, uma câmara de gás, um instrumento de tortua, todos os moradores. Nós estamos sofrendo, estamos dentes, nós nos sentimos torturados, é uma tortura, um inferno, é de segunda à segunda”

disse a moradora que não quis ser identificada.

Outro morador da região contou que morou na Rua Trajano Reis por 20 anos e se mudou do local por conta do barulho,mas como o seu novo endereço fica próximo, a família continua com dificuldades para conseguir dormir. Parte dos moradores criaram um abaixo assinado que já tem 250 assinaturas e será entregue na Câmara Municipal de Curitiba.

Ontem foi realizada uma operação de fiscalização nos bares, mas só é fiscalizado se eles possuem o alvará de funcionamento, já que não existe nenhuma lei em Curitiba que determine o horário de funcionamento dos bares.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp,clicando aqui.