A situação ocorreu durante um protesto de amigos e familiares de Ruhan Machado, morto em suposto confronto com a Polícia Militar na noite de segunda (22)
Moradores do bairro Cajuru, em Curitiba, entraram em confronto com a Polícia Militar no fim da tarde desta terça-feira (23). A população protestava pela morte de um jovem, ocorrida na noite desta segunda-feira (23) na Vila Autódromo, durante um suposto confronto com a polícia. (Veja galeria de fotos abaixo)
Segundo informações colhidas no local, familiares e amigos de Ruhan Luiz Machado, de 20 anos, fecharam, com pneus queimados, o cruzamento das ruas Ferroviários com Trindade. A tropa de choque da PM foi chamada para conter a situação, o que acirrou o ânimo dos manifestantes que acabaram jogando pedras e rojões contra os policiais. Tiros de borracha foram disparados contra a população.
A família de Ruhan afirma que não houve confronto e que o jovem era inocente. A PM, por sua vez, diz que Ruhan foi morto durante uma operação em busca de drogas, na qual ele teria reagido.
Em nota, a PM informou que a ocorrência, atendida pelos policiais militares do 20º Batalhão, como que, como de praxe, em toda a ocorrência em que há emprego de arma de fogo e pessoas feridas ou em óbito, será analisada por meio de um procedimento interno a fim de verificar todas as circunstâncias do fato e a responsabilidade dos envolvidos. A PM ainda afirma que a família da vítima pode formalizar reclamações sobre ao atendimento da PM junto a corregedoria da Polícia Militar.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o caso será investigado pelo 6º Distrito Policial.
Daniel Santos, repórter da RICTV Curitiba, esteve no local.