Moradores são obrigados a sair de casas por risco de desmoronamento no Paraná
Duas casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros no Jardim Panorama, em Sarandi, noroeste do Paraná, nessa terça-feira (26) por risco de desmoronamento. A rua também foi interditada.
Os imóveis estão com rachaduras que começam ainda na rua. A suspeita é que seja por causa de um buraco de um bueiro na via. As famílias relataram à RICtv que foram obrigadas a sair das casas, mesmo sem ter para onde ir. Segundo os Bombeiros, um engenheiro deve ser chamado para fazer laudo pericial.
Em nota, a Autarquia Águas de Sarandi informou que “faz 6 meses que a rede de esgoto está liberada e o proprietário não fez a ligação do imóvel a rede coletora. Por conta disso e por ter fossa na calçada de forma irregular, houve rachadura na residência”.
Em nota, a Prefeitura de Sarandi informou que “é necessário compreensão mais refinada das causas do problema, a partir de laudo a ser elaborado pela Defesa Civil. Portanto, neste momento, é precipitado atribuir a origem do dano sem a contrapartida dos levantamentos técnicos adequados”. Leia acima na íntegra.
Publicação atualizada para acréscimo de nota retorno.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui