Morte de bombeiro comunitário causa comoção no Paraná: “Cumpriu sua missão”

Djalma Artigas de Cristo lutava contra um câncer; diversas homenagens foram realizadas durante as cerimônias de despedida

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 14 nov 2024, às 07h31.

A morte do bombeiro comunitário Djalma Artigas de Cristo causou comoção na cidade de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O profissional era conhecido por policiais, bombeiros e pela comunidade pelo trabalho exercido em favor da comunidade.

Djalma Artigas atuava como bombeiro comunitário em Rio Branco do Sul
Djalma Artigas atuava como bombeiro comunitário em Rio Branco do Sul (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Djalma Artigas lutava contra um câncer e morreu na última terça-feira (12). Nas cerimônias de despedidas, amigos militares, colegas de trabalho e familiares organizaram um cortejo até o cemitério. O bombeiro deixa esposa e filhos.

Nas redes sociais, os amigos também prestaram homenagens para Djalma. “Descanse em paz meu grande amigo, conheci você quando ainda era criança. Sempre alegre com o sorriso no rosto. Lembro quando trabalhamos juntos na Votorantim Cimentos, muitas lembranças boas. Que pena você partir tão cedo meu amigo. Vá em paz, amigo com a certeza que cumpriu a sua missão”, publicou um colega.

Leia também:

Já um familiar destacou a dedicação de Djalma em casa com a esposa e os filhos. “Descanse em paz meu irmão cunhado. Sua vida foi um verdadeiro ensinamento para as nossas vidas, um excelente pai, esposo e amigo. Vai deixar muita saudade”, escreveu.

Djalma foi sepultado nesta quarta-feira (14), em Rio Branco do Sul.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.