Morte de professor comove comunidade da educação física: "Promoveu o esporte"

Diego Callegari era professor de educação física e foi morto a tiros enquanto dava aula para um grupo de idosos, em Esperança Nova (PR)

Publicado em 21 ago 2024, às 13h34. Atualizado às 13h35.
POST 4 DE 8

O Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF-PR) lamentou a morte do professor Diego Callegario dos Santos, assassinado a tiros enquanto dava aula para um grupo de idosos em Esperança Nova, no noroeste do estado.

Morte de professor comove comunidade da educação física: "Promoveu o esporte"
Diego Callegari foi morto com um tiro na cabeça (Foto: Reprodução / RICtv)

Leia mais:

Em nota, o CREF-PR disse que o professor morto a tiros era conhecido pela organização de campeonatos e a promoção do esporte na vida de crianças e idoso.

“É com profundo pesar que o CREF9/PR comunica o falecimento do professor Diego Callegario dos Santos.

Diego, nascido em 1991 e formado em 2015 pela Universidade Paranaense – UNIPAR, dedicou-se à Educação Física, prestando assessoria para a Prefeitura de Esperança Nova e impactando positivamente a vida de crianças e idosos na região.

Seu legado inclui a organização de campeonatos, seu trabalho como jogador de futsal e treinador de futebol, com o compromisso de promover o esporte e a saúde.

Lamentamos a perda deste profissional e expressamos nossas condolências à sua família, amigos e à comunidade”, disse a nota.

CREF-PR faz homenagem para professor morto a tiros (Foto: Reprodução CREF)

Morte de professor a tiros revolta as redes sociais

O assassinato de Diego Callegari causou revolta nas redes sociais nesta quarta-feira (21). Pessoas próximas ao educador chamaram de crueldade a maneira como ele foi morto e pareciam não acreditar. “Quanta crueldade com o Diego”.

“Meu Deus quanto ódio, quanta raiva nesse coração. O que o mundo se tornou?”, escreveu uma mulher.