Morto na farmácia: "O policial só tem uma vida, não é videogame", ressalta comando da PM
Imagens do circuito de segurança de uma farmácia localizada na Rua Paraná, em Cascavel, no Oeste do Estado, registram a ação de um bandido que terminou em morte na noite de segunda-feira (29). O autor do disparo foi um Policial Militar.
No vídeo é possível ver o jovem entrando na farmácia. Com um revólver, calibre 32, na mão, ele anuncia o assalto, quando é surpreendido pelo policial de folga (veja o vídeo abaixo).
O militar havia acabado de sair do Batalhão de Polícia e comprava produtos no estabelecimento, quando aconteceu o fato, a informação foi repassada por Diego Astori, Comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, que concedeu uma coletiva de imprensa durante a manhã para falar sobre o caso.
“Ele deu voz de assalto, rendendo várias pessoas que estavam no local. No momento que o policial tentou interagir com ele, ele se voltou com a arma para o policial, que teve que agir de uma forma rápida. O policial só possui uma vida, não é um jogo de videogame. Ele estava disposto a matar ou morrer para praticar o crime.”
Diego Astori – Comandante da 1ª Cia da Polícia Militar
Segundo o comando da polícia, o jovem havia cometido um roubo na mesma rede de farmácia, uma hora antes.
“ Ele é suspeito de outros crimes na cidade devido às características e vestes utilizadas. O rapaz tem 18 anos e tem diversas passagens policiais, por furto, roubo, tráfico e receptação. É uma pessoa que ostentava bastante na rede social, quantias de dinheiro.”
Diego Astori – Comandante da 1ª Cia da Polícia Militar
Os socorristas do Siate chegaram a ser acionados, mas o homem não resistiu. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
O comando afirma que o policiamento está sendo reforçado no município.
“ Nós começamos a Operação Satélite ontem em nível de Paraná, nas cidades maiores, a ação visa aproximar o policial da comunidade, do comércio e coibir a criminalidade também. Outras modalidades de policiamento devem surgir em Cascavel nos próximos dias, justamente para coibir a criminalidade.”
Diego Astori – Comandante da 1ª Cia da Polícia Militar