Motociclista chuta veículo no trânsito de Curitiba; assista!

por Caroline Maltaca
com informações de Lucio Andre e supervisão de Caroline Berticelli, da RIC Record TV
Publicado em 12 ago 2021, às 18h36. Atualizado às 18h40.

O motorista de aplicativo Luiz Gonzaga da Silva, de 66 anos, levou um susto e teve o retrovisor de seu carro quebrado por um motociclista que chutou o veículo, quando ambos trafegavam pela Av. Prefeito Maurício Fruet, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, no início da tarde da última quarta-feira (11). (Veja vídeo abaixo)

Segundo o idoso, ele nem havia visto a moto antes de ser surpreendido pela violência gratuita, e além de partir para cima do carro, o piloto ainda fez provocações.

“Eu não sei o porque o cara fez aquilo. Eu nem havia visto ele. Eu acredito que ele tenha vindo pelo corredor, no meio dos carros, e como a traseira do meu carro estava no meio do x, ele achou que meu carro estava atrapalhando ele”,

explica o motorista.

Luiz, que transportava um passageira quando tudo aconteceu, conta que registrou um boletim de ocorrência contra o motociclista e irá acionar a Justiça para responsabilizá-lo criminalmente. Entretanto, ele que há cinco anos atua como motorista de aplicativo, agora, se sente sem condições psicológicas para voltar a trabalhar.

Testemunhas que gravaram as agressões conversaram com a equipe da RIC Record TV e confirmaram a versão do idoso. Conforme elas, que preferem não se identificar, o motorista de aplicativo não provocou o homem em nenhum momento.

Assista ao vídeo:

Mais respeito no trânsito

De acordo com o motorista que já dirige há mais de 50 anos, as pessoas estão sem cada vez mais sem paciência quando o assunto é trânsito. Para o idoso, mesmo que ele estivesse errado, o motociclista não deveria ter agido de tal forma, já que isso, segundo Luiz, foi um ato de pura ignorância e falta de educação.

“O ser humano é difícil de lidar. Não tem justificativa para o que ele fez”,

desabafou Luiz.

Para o motorista de aplicativo que faz das ruas da capital paranaense seu local de trabalho, as pessoas precisam ter mais respeito. Além disso, situações como essa podem, muitas vezes, acabar em tragédia.