Motociclista é baleado em fuga depois de se envolver em acidente na BR-116
Jovem de 27 anos foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital do Trabalhador; polícia afirma que ele tem várias passagens criminais
Um motociclista de 27 anos foi baleado após fugir da polícia e ameaçar reagir à abordagem em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, na manhã deste sábado (16). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem se envolveu em um acidente com um carro e uma carreta na BR-116 e fugiu pela contramão assim que os agentes chegaram ao local.
Conforme os relatos de testemunhas, o motociclista estaria embriagado no momento do acidente. E quando foi alcançado pelos policiais, ele teria feito menção de pegar algo em sua cintura, momento em que foi baleado.
Leia também:
- Motociclista morre atropelado enquanto esperava por socorro após acidente no PR
- Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369
- Chilenos suspeitos de furtar casas de luxo pelo Brasil são presos em Curitiba
“Ao chegar no local, o condutor da moto acelerou e se evadiu pela contramão. E as pessoas que estavam no local informaram que ele estava embriagado. O condutor, além de sair pela contramão, chegou a transitar por áreas de calçada, colocando pedestres em risco, e cerca de um quilômetro depois nós conseguimos fazer a abordagem. Ele não obedeceu a ordem de descer da moto e em vez disso foi com a mão na cintura, obrigando a equipe a fazer um disparo para que cessasse essa agressão dele”, explica o agente Cesarion, da PRF.
Jovem tem diversas passagens criminais
Após ser baleado, o jovem foi socorrido inicialmente por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e, em seguida, levado de helicóptero até o Hospital do Trabalhador, já em situação estável. Ele será mantido sob escolta policial até se recuperar.
Ainda de acordo com a PRF, o jovem tem diversas anotações criminais anteriores, por ameaça, danos, injúria e lesão corporal por violência doméstica. “Inclusive ele já tinha uma passagem anterior por fuga do local de acidente. Fugir do local do acidente é um crime, e ele cometeu novamente hoje. E pela desobediência, no momento em que ele fugiu da polícia, ele cometeu outro crime”, complementa o agente da PRF.
Ainda conforme a polícia, existem duas medidas protetivas em razão da Lei Maria da Penha, emitidas a pedido de duas diferentes mulheres, contra o indivíduo. Que foi preso em 2021 por atropelar e ferir uma criança de oito anos e fugir do local do crime.
Apenas em relação aos fatos deste sábado, ele deverá responder pelos crimes de desobediência, fuga de local de acidente, direção perigosa e embriaguez à direção. Além disso, a motocicleta está irregular para circulação, com pendências administrativas e multas. Assim, ela foi apreendida pelos policiais.
Assista ao momento em que o jovem é socorrido:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui