Motociclista foge da polícia e morre em acidente; garupa ficou ferido grave

Publicado em 18 fev 2024, às 09h55. Atualizado às 09h56.

Um motociclista que fugia da polícia morreu ao cair da moto e bater a cabeça no guard rail de uma avenida de Curitiba. O garupa que estava com ele teve ferimentos graves no tórax e uma fratura exposta na perna.

Conforme o tenente Milek, do 20º Batalhão da Polícia Militar, havia dois motociclistas na Rua Schiller, no bairro Cristo Rei, fazendo manobras perigosas com as motos. Eles estavam empinando, cortando giro e andando em zigue-zague. Uma viatura passava por perto e os policiais foram abordá-los. Mas os motociclistas decidiram fugir.

Segundo o tenente, a perseguição durou pouco mais de um quilômetro. Na Avenida Prefeito Maurício Fruet, um dos motociclistas se perdeu numa curva e tombou. Ele e o garupa foram deslizando no asfalto. Enquanto isso, o motociclista perdeu o capacete e, logo em seguida, bateu a cabeça no guard rail da pista. Ele morreu na hora.

O garupa recebeu socorro do Siate e foi levado ao Hospital do Trabalhador em estado grave. Com ele a polícia não encontrou nada de errado e ele não será preso quando receber alta.

Os dois rapazes, informou o tenente Milek, têm 24 anos e são de São Paulo. O outro motociclista, que estava sozinho na moto, conseguiu fugir.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui