Motociclistas protestam em Curitiba após morte de motoboy em acidente

Amigos de Henrique Jurandir da Silva, vítima de colisão com motorista embriagada, pedem melhor sinalização e justiça no bairro Campo Comprido

por Guilherme Fortunato
com informações de Beatriz Frehner, da RICtv
Publicado em 24 set 2024, às 13h35. Atualizado às 13h36.
POST 3 DE 3

Motociclistas e amigos de Henrique Jurandir da Silva, motoboy de 26 anos que morreu em um acidente no bairro Campo Comprido, em Curitiba, protestaram nesta terça-feira (24) pedindo mais segurança e melhor sinalização nas vias da capital. 

Motociclistas protestam em Curitiba por segurança após morte de motoboy em acidente
Motociclistas cobram mais segurança nas vias (Foto: Beatriz Frehner / RICtv)

O protesto foi realizado no local do acidente, entre as ruas João Falarz e Deputado Heitor Alencar Furtado. Os motociclistas puxaram uma oração em homenagem ao motoboy Henrique, que morreu no acidente no último sábado (21)

O acidente que matou motoboy

Henrique Jurandir da Silva morreu em uma batida de moto contra um  SUV Peugeot 2008, que acessou a via na contramão. Com o impacto da colisão, Henrique foi arremessado e bateu com a cabeça no chão. 

A motorista que causou o acidente que resultou na morte de um motoboy, na noite de sábado (21), foi presa em flagrante por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e conduzir o veículo sem a devida permissão. Além de efetuar a prisão, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga as circunstâncias do acidente, que aconteceu no bairro Campo CA motorista que causou o acidente que resultou na morte de um motoboy, na noite de sábado (21), foi presa em flagrante por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e conduzir o veículo sem a devida permissão. Além de efetuar a prisão, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga as circunstâncias do acidente, que aconteceu no bairro Campo Comprido, em Curitiba.omprido, em Curitiba.
Henrique Jurandir da Silva voltava de uma entrega quando foi atingido pelo carro (Foto: Reprodução/Redes Sociais/RICtv)

A motorista do carro foi presa em flagrante por embriaguez no volante, mas foi liberada “mediante a decisão judicial”. Além disso, ela estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida. 

A Polícia Civil confirmou para o Grupo Ric que ela foi liberada da prisão, mas não explicou os motivos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui