Motorista com sinais de embriaguez bate em carro estacionado e tenta fugir em Curitiba
Um morador do bairro Hauer, em Curitiba, passou por um grande susto na noite deste domingo (31). Após estacionar o veículo na Avenida Marechal Floriano Peixoto, o homem viu da janela de casa seu carro ser atingido por um automóvel desgovernado. Preocupado, o dono do Peugeot atingido desceu até a via, porém, só encontrou o causador do acidente em outra rua, e ainda tentando fugir.
“Coloquei a cabeça na janela e vi o que aconteceu. Daí esses rapazes de rua carregaram ele até a farmácia […] Peguei ele lá na rua de trás, porque a farmácia tem duas saídas. Falei ‘onde você está indo?’, ele disse que estava indo para casa. Perguntei ‘você não lembra o que aconteceu?’, ele disse que não sabia. Aí ajudei ele a vir até aqui e a polícia chegou”,
contou Cristiano Zimmer.
O indivíduo que causou o acidente dirigia um Chevrolet Meriva. Quando passava por um trecho onde o estacionamento para veículos fica entre a via de tráfego e a ciclofaixa, o condutor perdeu o controle e atingiu o Peugeot, que estava parado.
- Leia também: Rodovias que cortam o Paraná não possuem bloqueios de manifestantes na manhã desta segunda-feira (1)
O motorista foi até uma farmácia, que fica do outro lado da rua, mas não comprou nada e aproveitou para sair pela porta dos fundos, que dá acesso a uma via paralela. Entretanto, foi pego pelo dono do carro atingido.
“Estava completamente bêbado”, contou Zimmer.
Os socorristas fizeram os primeiros atendimentos e o motorista acabou sendo detido pelos policiais. Dentro da Meriva havia diversas garrafas de bebida alcoólica.