O funcionário concursado dirigia uma van destinada a transportar pacientes entre Ramilândia e Foz
Um motorista, funcionário concursado da Prefeitura de Ramilândia, no oeste do Paraná, foi preso na tarde desta quinta-feira (4) transportando contrabando em um carro oficial do município na BR-277, em Foz do Iguaçu, cidade fronteiriça ao Paraguai.
A van da Secretaria de Saúde, destinada ao transporte de pacientes entre Ramilândia e Foz do Iguaçu, foi parada durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No interior do veículo, foram encontrados quatro volumes contendo produtos eletrônicos desacompanhados de documentação legal e em condições que evidenciavam sua destinação comercial, segundo a polícia.. Desses quatro volumes, dois eram caixas térmicas lacradas que simulavam conter vacinas ou remédios controlados sob refrigeração.
O motorista de 34 anos disse aos policiais que receberia R$ 100 para levar a mercadoria até um ponto posterior ao posto de fiscalização da PRF. Ele foi autuado em flagrante por peculato e descaminho e colocado à disposição da Justiça. A carga foi apreendida e o veículo oficial devolvido ao município.
Posição de Prefeitura de Ramilândia
Em nota, a Prefeitura de Ramilândia afirmou que acionou o Departamento Jurídico para a instauração de Procedimento Administrativo e apuração dos fatos. Assim como oferecerá ao servidor envolvido o direito de contraditório e ampla defesa. Ainda conforme a administração municipal, a decisão será levada a público quando o processo por finalizado.