Motorista de app é assaltado, persegue suspeitos e ocorrência termina com morte

Trabalhador perseguiu os suspeitos por cerca de 10 quilômetros e conseguiu atingir a motocicleta; polícia militar foi acionada e houve confronto

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 1 ago 2024, às 09h30.

Um motorista de app (aplicativo) foi vítima de um assalto na noite desta quarta-feira (31), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O rapaz foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta, que perguntaram sobre um endereço. Neste momento, quando o condutor do carro tentou ajudar, foi surpreendido pelos assaltantes.

Motorista de app foi vítima de assalto e perseguiu suspeitos
Motorista de app foi vítima de assalto e perseguiu suspeitos (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

“Eles chegaram de moto e perguntaram para qual lado ficava o Pinheirinho. Quando abaixei o vidro para ajudá-los, já me deram a voz de assalto, foram querendo sacar a arma, e pegaram meu celular. Quando foram abrir o carro, para tomar meu carro também, eu arranquei e consegui buzinar, chamar a atenção”, contou o motorista de aplicativo.

Com o celular da vítima, os suspeitos empreenderam fuga com a motocicleta. Porém, o motorista de app iniciou uma perseguição e após 10 quilômetros conseguiu colidir com a moto e derrubou os suspeitos. Um deles conseguiu fugir e o outro entrou em uma área de mata.

Leia também:

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada e uma equipe da Rotam foi até o local. “As equipes Rotam vieram até o local para fazer a busca deste indivíduo no mato. No momento em que foi tentada a abordagem desse indivíduo, ele reagiu, realizando disparos em direção à equipe. O que veio a minar nesta injusta agressão até que cessasse a ameaça iminente a todos que estavam próximos ao local”, contou a tenente Alves, da PMPR.

Na troca de tiros, o suspeito que tentou se esconder na mata foi morto. 

Motorista de app assume risco em perseguição

A atitude tomada pelo motorista, de perseguir os suspeitos, não é recomendada pelas autoridades de segurança. A vítima do assalto relatou que tinha pago a segunda parcela do financiamento do veículo naquele dia, pois isso não queria deixar os indivíduos levarem, assim como o celular.  

“Saí perseguindo eles para recuperar meu celular. Então acabei me deslocando alguns quilômetros e consegui derrubar um deles […] Com muito suor que conseguimos nossas coisas. O carro é financiado, paguei a segunda parcela hoje”, declarou o motorista.

Um dos suspeitos conseguiu fugir após o crime.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!