Motorista de carro que pode estar envolvido em racha se apresenta na delegacia

por Daniela Borsuk
com Thais Travençoli | RIC Record TV
Publicado em 3 mar 2021, às 15h02. Atualizado às 15h33.

O motorista do carro modelo Chevrolet Cruze escuro que aparece nas imagens ao lado do Palio amarelo que colidiu contra o carro de Carlos e Moacir Rybinski – dois irmãos que morreram em um acidente em Araucária registrado no último sábado (27) – se apresentou à polícia nesta terça-feira (2). Rafael Henrique Vargas negou que estava participando de um racha, mas ainda pode responder por omissão de socorro. 

Veja o momento em que os carros colidem:

De acordo com o delegado responsável pelo caso, da Delegacia de Polícia Civil de Araucária, o motorista do Cruze relatou que não conhecia o motorista do Palio, Lucas Leonardo de Lima Ribeiro, e que apenas passeava de carro com a namorada. Ele ainda relatou que não havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e que não entendeu quando o Palio passou ao lado em alta velocidade. 

O motorista do Palio, Lucas, ainda está internado e passou por uma cirurgia. Ele já prestou depoimento e afirmou que estava em alta velocidade, mas também negou a disputa de racha e que tinha bebido. Os amigos que estavam dentro do veículo com Lucas, no entanto, contrariaram a versão do motorista e afirmaram que ele havia sim ingerido bebida alcoólica antes de pegar o volante. 

Atualização

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, afirmou que os três jovens que estavam no veículo Palio estavam bebendo cerca de duas horas antes do acidente. A testemunha contou que viu os ocupantes ingerindo cerveja e vodca. A situação está sendo investigada pela polícia.

Relembre o caso 

O acidente que vitimou os irmãos, que voltavam do trabalho na noite de sábado (27), foi registrado na Avenida Archelau de Almeida Torres, esquina com a Rua Capivari, em Araucária.

O motorista do Palio amarelo teria furado o sinal vermelho e atingido em cheio a caminhonete em que as vítimas estavam. Os irmãos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os três ocupantes do Palio foram socorridos e encaminhados para o Hospital do Trabalhador.